Periodontia

Gengiva saudávelsaúde bucal em dia!

Periodontia

A periodontia oferece tratamento de doenças e condições que afetam os tecidos de suporte dos dentes, ou seja, gengivas, ligamento periodontal e osso alveolar. 

Tratamentos comuns em periodontia incluem limpeza profissional, ou seja raspagem e alisamento radicular, que são realizados para remover meticulosamente o tártaro e a placa. Além disso, a periodontia também trata casos de gengivite e periodontite, realiza enxertos de tecido gengival e gerencia a regeneração óssea em áreas afetadas por doenças periodontais.

Se você busca cuidados especializados em periodontia, a Dra. Caroline Machado está à disposição para avaliações e tratamentos, garantindo saúde e longevidade para seu sorriso.

Periodontia
O que é periodontia?
A periodontia é a área da odontologia cujo objetivo é estudar, diagnosticar, prevenir e tratar os tecidos que sustentam e circundam os dentes e seus substitutos.
Agendar avaliação
Quando procurar um periodontista?
Os sinais de que você deve procurar um profissional são: gengiva sangrando com facilidade, dentes com mobilidade sem causa aparente, alterações na posição dos dentes e retrações gengivais. Lembrando, o ideal é manter consultas regulares ao dentista.
Agendar avaliação
Comorbidades agravam a periodontite?
Sim. Fumantes e pessoas diagnosticadas com diabetes tem cerca de 03 vezes mais chances de desenvolver doenças periodontais.
Agendar avaliação
Previous slide
Next slide

O que estuda a periodontia?

A periodontia é a área da odontologia que estuda as estruturas que sustentam os dentes, tais como a gengiva, a raiz dos dentes e os ligamentos periodontais.

O que um Periodontista trata?

Este especialista é responsável pela limpeza profissional, ou seja, raspagem de tártaro; prevenindo doenças como gengivite e periodontite. A Periodontia é a especialidade odontológica com maior ligação com as doenças sistêmicas.

O que causa as doenças periodontais?

Tudo começa por uma escovação ruim. Se, na hora de realizar a sua higiene bucal, você não escovar bem os dentes, a placa (revestimento pegajoso de bactérias) pode endurecer, que é quando passa a receber o nome de tártaro. Essas bactérias acumuladas podem infectar as gengivas e os dentes, impulsionando a perda óssea.

Quais os sintomas da gengivite?

Os principais sintomas da gengivite são o inchaço e/ou vermelhidão nas gengivas, assim como sangramento durante a escovação ou utilização do fio dental.

Quais os sintomas da periodontite?

A gengiva inicia a formação de um tipo de bolsa embaixo da margem gengival, o que irá facilitar mais ainda o desenvolvimento da placa. Portanto, toda a estrutura dos dentes pode ser destruída, fazendo com eles fiquem soltos ou moles. Isso afeta a alimentação, a comunicação e o bem-estar do paciente.

SAIBA MAIS SOBRE A PERIODONTIA, CONHEÇA NOSSO BLOG.

© 2023 Barini Odontologia. CRO GO CLM 236 | RT – Dr. Pedro Barini – Cirurgião Dentista CRO GO-CD 3286.
BARINI ODONTOLOGIA LTDA – CNPJ: 04.256.323/0001-00 Endereço: R. 89, 470 – St. Sul – Goiânia – GO, 74093-140

Agende Sua Avaliação