Ortodontia

A ortodontia previne problemas sérios como dores na mandíbula e de cabeça, além de proporcionar uma melhora estética.
Não espere para começar o seu tratamento.

Ortodontia

Você deseja ter os dentes mais bonitos e saudáveis?  

A ortodontia pode te ajudar! Os tratamentos propostos por essa especialidade da odontologia têm beneficiado e melhorado a vida de diversas pessoas que puderam corrigir espaço entre os dentes, dentes tortos e outros problemas de oclusão dental, melhorando, assim, a dicção, saúde e higiene dentária. 

Tratamento ortodôntico atua além dos dentes!  

O procedimento correto garante, além de um belo sorriso, a saúde das gengivas e músculos do sistema mastigatório, melhorando também a simetria facial, melhorando a aparência.

O que é ortodontia?
É o tratamento odontológico que visa realinhar os dentes entre si com as arcadas dentárias, visando melhorar a estética e a função dos dentes, com objetivo de prevenir e corrigir as estruturas dento-faciais. Isso inclui também a movimentação dentária e a harmonização da face no complexo maxilo-mandibular.
Agendar avaliação
Quais são os tipos de tratamento?
Na ortodontia, a escolha do aparelho depende de vários fatores, como a preferência do paciente e a necessidade conforme o tipo de correção. O tratamento pode ser preventivo (aplicado durante a dentição decídua, ou seja, dentes de leite), Interceptativo (durante o processo de "troca de dentes") e Corretivo (aplicado a dentição permanente). 
Agendar avaliação
Quais os benefícios da ortodontia?
 Além de deixar o seu sorriso ainda mais lindo. Essa especialidade da odontologia preveni o desgaste dos dentes e corrige os dentes e bases ósseas posicionadas de forma inadequada (maloclusão), conseguindo assim, corrigir o desalinhamento dentário, sobreposta ou espaçada no maxilar e na boca.  
Agendar avaliação
Previous slide
Next slide

A principal função da ortodontia

O tratamento ortodôntico visa estabelecer o encaixe correto entre a arcada dentária superior e inferior, ou seja, a oclusão dentária. Isso é fundamental para a correta mastigação, e por consequência, o aperfeiçoamento da saúde bucal (deglutição, fala e articulação temporomandibular).

Benefícios do aparelho na infância

Se colocado na primeira infância, o aparelho ortodôntico realinha os dentes de leite e os ossos que os sustentam. Com isso, evita que os dentes permanentes nasçam tortos. Além disso, será evitado o aparecimento de cáries nos pequenos, já que a escovação e passagem do fio será facilitada.

Benefícios dos aparelhos nos adultos

Se colocado na fase adulta, o aparelho ortodôntico melhora na autoestima, no hálito, na dicção (pessoas que usam da oratória no trabalho) e na estética (pessoas que trabalham com o público). É claro que os benefícios que se relacionam com a saúde são os que trarão mais benefícios à pessoa.

Tipos de aparelhos ortodônticos

Os aparelhos ortodônticos fazem parte do tratamento interceptativo, tais como expansores, impedidores linguais, aparelhos ortopédicos, entre outros; bem como aparelhos fixos parciais, expansores fixos e outros para correção de mordida cruzada e problemas que alteram o crescimento crânio facial.

SAIBA MAIS SOBRE A ORTODONTIA, CONHEÇA NOSSO BLOG.

Agende Sua Avaliação