Prevenção e Manutenção

Um sorriso duradouro é construído com a prevenção e manutenção adequada!

Prevenção e Manutenção

Para manter um belo sorriso e uma saúde bucal em dia, é essencial realizar retornos periódicos ao dentista para preservar a saúde dos dentes e gengivas.​

Aqui na Barini Odontologia, damos grande ênfase à prevenção e manutenção, pois sabemos que uma boa saúde bucal é essencial para o  bem-estar de nossos pacientes. ​

Após qualquer tratamento odontológico, especialmente os ortodônticos, o acompanhamento cuidadoso é recomendado para preservar os resultados obtidos.

Estar em dia com a manutenção odontológica é um investimento na sua saúde bucal a longo prazo.

Prevenção e manutenção
Importância da saúde bucal
Cuidar da saúde bucal é determinante para garantir o bem-estar e a autoestima. Assim, ficamos satisfeitos com a nossa aparência e com o hálito sempre fresco, sem receio de conversar e sorrir nos mais divertidos ambientes.
Além da estética, também é essencial para garantir a saúde do organismo. Doenças periodontais, além de perder os dentes, conseguem provocar complicações cardiovasculares, por exemplo.
Agendar avaliação
Prevenção
Por meio das consultas de prevenção e manutenção, podemos antecipar o diagnóstico de complicações futuras e evitar tratamentos mais invasivos.
A prevenção engloba vários procedimentos visando o não desenvolvimento de cáries, sangramento nas gengivas, tártaro (cálculo dental), bem como, desgastes dentais, mau hálito, etc.
Agendar avaliação
Manutenção
A "Manutenção" é tão importante quanto a prevenção, pois é a extensão de um tratamento concluído. As consultas devem ser realizadas a cada quatro ou seis meses, dependendo do caso. Além dos procedimentos tradicionais, o profissional ensina a fazer uma higienização oral eficaz, para auxiliar na durabilidade do tratamento.
Agendar avaliação
Previous slide
Next slide

Como fazer a prevenção?

A prevenção odontológica possui ações fundamentais, tais como a escovação correta, uso do fio-dental e as consultas regulares ao cirurgião-dentista. Essas ações combinadas e realizadas de maneira certa e eficaz, previne doenças bucais e garante a qualidade de vida do paciente.

O tratamento é periódico?

As consultas de manutenção preventiva devem ser realizadas a cada quatro ou seis meses. Dependendo do caso, esse prazo pode variar conforme a necessidade de cada paciente e da avaliação do dentista.

Quando fazer a prevenção?

Não espere sentir dor para ir ao dentista! O ideal é ir a uma consulta preventiva pelo menos duas vezes por ano, ou seja, a cada 6 meses. Assim o seu check-up e a profilaxia dentária estarão em dia, garantindo a boa condição da cavidade oral.

Quando iniciar o tratamento?

Os cuidados com a saúde bucal deve começar logo na primeira infância, antes mesmo do nascimento dos primeiros dentes. Assim, primeira ida ao dentista (odontopediatra) é entre os seis a sete meses de vida, para orientações da limpeza da cavidade oral e dos primeiros dentes antes de nascerem.

Agende Sua Avaliação