5 SINAIS DE QUE A SUA SAÚDE BUCAL NÃO VAI BEM

SINAIS DE QUE A SUA SAÚDE BUCAL NÃO VAI BEM

5 SINAIS DE QUE A SUA SAÚDE BUCAL NÃO VAI BEM

Você está atento aos sinais indicadores dos problemas de saúde bucal?

O seu sorriso diz muito sobre você. Não apenas se está feliz ou não tão animado assim, mas também dá indícios se a saúde da sua boca está sendo levada a sério ou não. Alguns deles podem até passar despercebidos no dia a dia da escovação e é por isso que selecionamos os principais sinais que você precisa se atentar para colocar tudo em ordem com a sua saúde bucal e sorrir à toa de verdade. Então vamos lá!

• O hálito vai bem?

Tudo parece em ordem, pois é difícil perceber o mau hálito. Vale até perguntar para a mãe ou alguém de sua confiança se a sua boca não está exalando nenhum cheiro desagradável. Caso esteja, melhor procurar seu dentista para um check-up, pois é sinal de gengivite ou cárie.

• Afta dói, né?

E como! Ela pode aparecer por conta de uma simples mordida na hora de comer ou em decorrência de um processo inflamatório no corpo. Na dúvida, melhor procurar um médico caso o problema se repita várias vezes em um mês.

• Se anda sangrando na hora da escovação…

Hora de investigar também! O sangramento gengival, normalmente, é sinal de gengivite (inflamação da gengiva), que pode ser facilmente tratada. Mas o agravamento do quadro pode levar à doença periodontal, podendo ocasionar a perda total dos dentes.

• O maxilar está estralando?

É preciso ficar atento a esse sintoma, pois pode ser o começo de DTM (Desordem da Articulação Temporomandibular) caso seja acompanhado de dor no rosto. A disfunção ocorre quando existem problemas com os músculos e com a mandíbula no rosto.

• A boca está seca?

Sintoma de problemas na glândula salivar. A deficiência de saliva pode facilitar o aparecimento de outras doenças bucais e, por isso, todo cuidado é pouco. Não quer nenhum desses sinais tirando o sorriso do seu rosto? A melhor forma de preveni-los é consultando sempre o seu dentista para fazer o check-up de rotina, além de manter a higiene bucal em dia!   Gostou deste post? Fique atento aos próximos. Enquanto isso, clique aqui,  siga a Barini Ortodontia no instagram e fique por dentro das novidades.